A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Morreu Natalino Silva Ferreira, ex-presidente da Câmara de Tarouca

Tarouca, PCP, Natalino Silva Ferreira
12-07-2018
 

Natalino Silva Ferreira, presidente da Comissão Administrativa da Câmara de Tarouca após o 25 de abril, faleceu na última terça-feira (10 de julho). A autarquia já decretou três dias de luto municipal pelo autarca do PCP que morreu aos 78 anos e dirigiu os destinos do município desde 14 de maio de 1974 e até às primeiras eleições autárquicas em 1976.

Natalino Ferreira também foi vereador da Câmara durante quatro mandatos e empresário, tendo cofundado a empresa Casa Sete Irmãos Unidos em 1965. O comunista também ajudou a fundar a Confederação Nacional de Agricultura, tendo dinamizado a instituição na região de Viseu, e foi correspondente do jornal O Diário.

Além do PCP, o político também foi militante do MDP/CDE.

Em reação à morte de Natalino Ferreira, o atual presidente da Câmara de Tarouca, Valdemar Pereira, afirma que ao longo do período em que o comunista exerceu cargos autárquicos no concelho, fê-lo “de forma nobre e com reconhecido mérito”.

O autarca acrescenta que Natalino Ferreira foi ainda “exemplo de persistência, de luta e de coragem, tornando-se referência municipal de inconformismo e determinação”.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT