18 jan
Viseu

Região

Covid-19: mais de 60 casos ativos e 90 pessoas em isolamento em Mortágua

por Redação

13 de janeiro de 2021, 16:55

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Mortágua teve mais 36 infetados e um óbito por Covid-19 reportados nas últimas horas. O município tem, agora, o registo de 65 casos ativos e sete mortos.

As autoridades responsabilizam o aumento de contágios às festividades do Natal e da passagem de ano. Os números foram adiantados pelo coordenador da Proteção Civil Municipal e comandante dos Bombeiros Voluntários, Luís Filipe Rodrigues.

“Temos tido um agravamento nos últimos dias, logo após a passagem de ano. Temos ainda registo de 91 pessoas em isolamento profilático e 300 recuperados. À data do Natal, o concelho tinha conseguido recuperar e baixar até níveis bastante consideráveis, com apenas 25 casos ativos. Quinze dias antes, tínhamos 130 casos”, afirmou.

O coordenador da Proteção Civil Municipal responsabiliza a população e admite que a tendência é para os números continuarem a aumentarem no concelho.

“O que está a acontecer agora está em linha com o que se está a passar no país e o que aconteceu durante as festividades, onde não houve consciência, nem o cuidado de se resguardar. Os convívios estão agora a manifestar-se nos números que estão lamentavelmente a crescer. Ainda estamos longe dos números que tivemos quando estivemos sob risco extremo, mas tenho a consciência de que estes números irão continuar a aumentar”, disse.

Desde o início da pandemia, Mortágua registou 372 casos de Covid-19.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts