A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Moviflor de novo em Viseu para testar novo conceito

Edição de 12 de abril de 2019
14-04-2019
 

A empresa de mobiliário e decoração vai abrir em Viseu e criar 80 postos de trabalho. A marca Moviflor, que pertence agora ao grupo Armazéns Reis, regressa à cidade, cinco anos depois de ter encerrado portas.

Que projeto a Moviflor tem para Viseu?

Não é apenas da Moviflor, é também dos Armazéns Reis, porque vamos abrir uma ao lado da outra.

E vai abrir onde? Qual é o investimento?

Vamos abrir perto do Palácio do Gelo e estamos a falar de um investimento de 12 milhões de euros para uma área de 15 mil metros.

Em que ponto está a negociação?

Neste momento, temos o acordo todo feito e estamos à espera da licença da Câmara. Aguardamos pela luz verde para nós depois podermos fechar o respetivo contrato.

Tendo em conta os passos que ainda têm de ser dados, quando pensam abrir?

Estamos a pensar abrir entre dezembro de 2019 e janeiro de 2020, se tudo continuar a correr bem.

Quantos postos de trabalho vão ser criados?

São 80 postos diretos na loja e outros indiretos porque vai existir uma cafeteria, um género de restaurante pequenino, que irão ser explorados por outra marca.

Que conceito então é este de Moviflor/Armazéns Reis?

São duas lojas, uma ao lado da outra, mas com entradas distintas. Os Armazéns Reis é uma loja de materiais de construção, acabamento e casas de banho e a Moviflor é, como se sabe, mobiliário e decoração. O objetivo não é mais nem mais do que oferecer ao consumidor a possibilidade de ter num só espaço tudo o que precisa para a casa.
Viseu é uma cidade importante para a expansão da marca. Sempre foi desde o início. Abrimos a loja de Aveiro em 2015, Coimbra em 2016 e andamos a negociar Viseu desde finais de 2017. A cidade tem uma localização muito interessante para a Moviflor e as marcas que estão associadas.

Que outros investimentos no futuro?

A seguir vamos para Lisboa, depois Porto, a seguir sul do país. Queremos depois novamente uma segunda loja em Lisboa.

Uma nova vida para a Moviflor?

Diria que é uma nova vida para o grupo Reis. A experiência que vamos fazer em Viseu, as duas lojas uma ao lado da outra, serve para testar o conceito e ver depois como vamos fazer para o resto do país.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT