A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Mulheres roubam em Viseu e são apanhadas em Lisboa

Viseu, GNR, detenção
12-07-2018
 

Cinco mulheres, com idades entre os 40 e os 45 anos, foram detidas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Viseu pela prática de roubos e furtos qualificados a nível nacional. A detenção foi feita nas localidades de S. João da Talha e Póvoa de Santa Iria, no distrito de Lisboa.

Segundo a força policial, as suspeitas estavam a ser investigadas pelos militares desde maio e terão feito cerca de duas dezenas de roubos em residências perpetradas nos concelhos a sul do distrito de Viseu e em vários outros municípios do país.

Os agentes da GNR cumpriram dez mandados de busca e de detenção, que culminaram na realização de cinco buscas domiciliárias e mais cinco em veículos.

Durante a operação, os militares apreenderam 135 artigos em ouro, cinco doses de haxixe, 12 relógios, quatro telemóveis, uma máquina fotográfica digital, uma consola de jogos, um tablet, uma coluna de som amplificada, uma espingarda de ar comprimido e um bastão em madeira, bem como 2.240 euros e 385 escudos em dinheiro.

Depois de presentes no Tribunal de Viseu, duas das suspeitas ficaram em prisão preventiva, sendo que as restantes três terão de fazer apresentações semanais às autoridades. Todas as detidas tinham antecedentes pelo mesmo tipo de ilícito.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT