A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Multinacional com presença em Oliveira de Frades quer ajudar a travar a cólera

Edição de 12 de abril de 2019
14-04-2019
 

A Voltalia, uma multinacional francesa ligada às energias renováveis, que há três anos possui uma fábrica em Oliveira de Frades, está a desenvolver uma campanha para apoiar a população de Moçambique, país que foi fortemente afetado pelo ciclone Idai.

Depois da tragédia, o país africano vê-se agora a braços com outro problema, um surto de cólera, uma doença que já infetou milhares de moçambicanos. Para ajudar a população local, a Voltalia “está a preparar o envio de um contentor com 300 quilos de cloro, com o objetivo de purificar as águas do país, contribuindo desta forma para a redução do aparecimento de novos casos” provocados pelo surto.

“Até à data, a Voltalia já enviou inúmeros bens essenciais e um ecógrafo, fundamental para apoiar a saúde naquele país africano, aparelho esse enviado através da Cruz Vermelha Portuguesa”, adianta em comunicado a empresa.

Até à próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a fábrica sediada em Oliveira de Frades vai recolher bens como medicamentos, produtos básicos de cuidados e higiene pessoal, roupas de criança e adulto e alimentos. A Voltalia vai ser responsável pelo envio do material angariado, sendo que vai ser a Associação Portuguesa de Moçambique a entidade responsável pela distribuição dos bens recolhidos.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT