A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Município de Mangualde atribui milhares de euros a clubes do concelho

Edição de 8 de fevereiro de 2019
10-02-2019
 

No âmbito do Programa de Desenvolvimento Desportivo para 2019, a autarquia de Mangualde vai atribuir cerca de 150 mil euros a clubes do concelho.

No total são nove as coletividades desportivas que promovem modalidades como Futebol, Futsal, Atletismo, BTT e Karaté que vão poder contar com o apoio do executivo camarário.

A maior fatia, 62 mil euros, é destinada ao Grupo Desportivo de Mangualde. Clube que milita na Primeira Divisão zona sul, da Associação de Futebol de Viseu.

Segue-se o Pedreles Beira Dão Clube que conta com 16 mil euros. A verba atribuída à Casa do Povo de Mangualde e ao Gigantes Sport Mangualde ronda os 14 mil euros cada. Ao Moimenta Do Dão Futebol Clube, a autarquia mangualdense atribui 12 e 500 euros e ao Estrelas Mondego Futebol Clube, 11 mil euros. Com cinco mil euros cada, Os Ciências, o Clube BTT Azuribike e o Centro Bujutsu de Mangualde são os clubes que menor verba recebem este ano.

Segundo o município mangualdense, o objetivo do apoio financeiro passa por “proporcionar às coletividades condições para a prática de uma atividade desportiva equilibrada e sustentada”. Alargar a prática desportiva a um maior número de pessoas é outro dos propósitos do Programa de Desenvolvimento Desportivo.

Além do apoio financeiro aos clubes, a autarquia também faculta transporte, quando as coletividades não têm essa disponibilidade e permite a utilização das estruturas físicas da autarquia para a prática das modalidades.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT