A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Museu Nacional Grão Vasco já tem nova diretora

Museu Grão Vasco, Odete Paiva
08-11-2018
 

A nova diretora do Museu Nacional de Grão Vasco é Odete Paiva, a ex-vereadora da cultura da Câmara de Viseu. Ao que o Jornal do Centro apurou, a escolha já foi comunicada pelo Ministério da Cultura aos concorrentes. A nomeação em Diário da República vai ser tomada em breve, seguindo-se depois a tomada de posse. A decisão da futura diretora já estava tomada antes mudança de ministro, faltando apenas a sua homologação.

A abertura do concurso público para a direção do Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu, ocupado desde fevereiro de 2017 por Paula Cardoso, foi publicada em abril deste ano.

Paula Cardoso estava como diretora em regime de substituição, depois de José Agostinho não ter visto a sua comissão de serviço à frente deste organismo não ser renovada, uma decisão governamental que gerou estranheza tanto para o então diretor como em várias entidades culturais e autárquicas de Viseu. Agostinho Ribeiro tinha-se recusado a ficar em gestão corrente, após o fim da sua comissão de serviço.

Odete Paiva foi, durante o primeiro mandato de Almeida Henriques, a responsável pelo pelouro da Cultura e Turismo. É professora no Instituto Politécnico de Viseu.

 

 





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT