A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Música pimba "reinventa-se" esta sexta na Feira de S. Mateus

Deixem o Pimba em Paz, Feira de S. Mateus
14-09-2018
 

O humorista Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, vão juntar-se esta sexta-feira (14 de setembro) na Feira de S. Mateus para mais um espetáculo do projeto “Deixem o Pimba em Paz”.

A atuação promete desconstruir e reinventar êxitos da música mais popular e brejeira, vindos de cantores como Marco Paulo, Marante, Ágata e Quim Barreiros, no Palco Santander, através inclusivamente de arranjos de jazz e pop de modo a tornar o pimba num género unificador e até consensual.

“Deixem o Pimba em Paz”, que conta ainda com a direção musical de Filipe Melo e Nuno Rafael, teve o seu início em 2013, com um concerto no Teatro S. Luiz em Lisboa, e já conta com um álbum de estúdio lançado em 2014.

Entre os elementos do projeto, Bruno Nogueira é talvez o maior admirador da música pimba, já que disse lamentar que haja pessoas que só se lembrem dos refrões, acrescentando que este género sempre o fascinou com as suas letras, músicas, roupas e coreografias.

O concerto está marcado para as 22h00 e a entrada é de três euros.

Na Feira, o pimba vai conviver hoje com o folclore. No palco #viseufolk, as atuações estão a cargo do Grupo Musical M.C. Tuna às 18h00 e do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Abraveses às 19h00.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT