A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Nem todos os funcionários do Centro Hospitalar são pagos pelo trabalho noturno e aos fins de semana

Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Bloco de Esquerda, política, denúncia
 

Carlos Couto

Bloco de Esquerda


 

Carlos Couto defende o trabalho dos profissionais e diz que os deputados do BE já questionaram o Governo sobre a situação


10-01-2019
 

O Bloco de Esquerda (BE) diz que nem todos os funcionários do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) estão a receber os suplementos pelo trabalho noturno aos fins de semana e feriados.

A denúncia é reiterada por Carlos Couto, que afirma ao Jornal do Centro que os trabalhadores afetos à central telefónica e ao balcão de informações estão a ser discriminados.

O bloquista diz que o suplemento pelas horas extraordinárias não é pago desde 2015, devido a uma interpretação do Conselho de Administração do CHTV sobre uma norma que remonta ao Orçamento do Estado de 2013. “É algo que não está a acontecer em todos os hospitais. Há profissionais com as mesmas funções noutros hospitais que recebem as horas de qualidade”, acrescenta.

O BE defende o papel destes trabalhadores, garantindo que são “essenciais para o funcionamento do hospital”. Sobre esta problemática, o partido já questionou o Ministério da Saúde sobre esta situação através da bancada na Assembleia da República. Os deputados perguntaram à tutela se a situação é regular ou não.

Carlos Couto espera que seja encontrada uma solução para ocaso. “Vamos contactar a administração do CHTV e os sindicatos da área para tentar perceber se já houve contactos e negociações para tentarmos chegar a uma solução que permita que estes trabalhadores recebam estas horas de qualidade em igualdade com os outros operacionais”, conclui.

Numa resposta ao Jornal do Centro, a direção do CHTV diz apenas que segue as orientações emanadas pela Administração Central do Sistema de Saúde.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT