03 mar
Viseu

Região

Neve e gelo cortam estradas na região. Temperaturas baixas até terça-feira

por Redação

10 de janeiro de 2021, 13:41

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

Várias estradas do norte do distrito de Viseu estiveram cortadas durante a noite e até há hora de almoço deste domingo (10 de janeiro), principalmente, nos concelhos de Cinfães, Castro Daire e Resende, informou o Destacamento Territorial da GNR de Viseu.

De acordo com a informação dada pelo Piquete da GNR, em Cinfães esteve cortada a Estrada Regional 321 e a Estrada Municipal 553, no concelho de Resende, “reabertas por volta das 12h30”.

Já no concelho de Castro Daire, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Farejinhas, Horácio António Ribeiro, informou que estão ainda interditas à circulação rodoviária a Estrada Municipal que liga Almofala à Relva, “onde se mantém alguns operacionais da corporação a proceder à limpeza do pavimento para que possa ser reaberta”.

Segundo o comandante, “há ainda a registar alguns condicionalismos de circulação de veículos na Estrada Municipal que liga Cujó a Almofala, devido ao gelo acumulado no pavimento desta via”.

“A acumulação de gelo nestas estradas do concelho de Castro Daire levou ainda os Bombeiros de Farejinhas a proceder à distribuição de refeições aos utentes do Serviço de Apoio Domiciliário do Lar Residencial de São Joaninho e do Centro Social de Mões que residem em Cujó, Almofala e Relva”, contou Horácio António Ribeiro.

Entretanto, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera vai manter Portugal continental em aviso amarelo até terça-feira devido à “persistência de valores baixos da temperatura mínima”.

Os 18 distritos do continente vão continuar com aviso amarelo, com a Guarda a ser novamente o distrito com a temperatura mais baixa (-3.º).

Também com aviso amarelo está a Região Autónoma da Madeira, onde apenas a costa sul da ilha irá manter temperaturas adequadas e por isso está com aviso verde.

Segundo o IPMA, o alerta amarelo para a Madeira está associado à previsão de neve nos pontos mais altos da ilha que poderá condicionar a circulação em algumas zonas e até provocar danos em árvores.

Já nos Açores, as temperaturas serão mais adequadas e por isso estão com aviso verde.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts