A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Novo Banco fecha dois balcões no distrito

Novo Banco, balcões, distrito, Viseu, S. João da Pesqueira
12-07-2018
 

O Novo Banco vai encerrar dois balcões no distrito de Viseu. A notícia foi avançada pelo jornal económico digital Eco, que revela que as agências de S. Mateus, em Viseu, e de S. João da Pesqueira estão abrangidas no plano de encerramentos que a administração irá pôr em prática até ao final deste mês de julho.

Em todo o país, são 36 as dependências que o Novo Banco vai fechar as portas, das quais seis estão em Lisboa.

Segundo o Eco, a decisão visa cumprir as metas negociadas com a Comissão Europeia para 2021, no âmbito da recente venda da instituição ao fundo norte-americano de capital de risco Lone Star. O objetivo era que o banco tivesse 400 balcões no final do prazo.

O jornal também adianta que os clientes e os funcionários já foram informados dos encerramentos. Apesar disso, o Eco diz que o banco não pondera extinguir postos de trabalho, já que os trabalhadores vão mudar de local de trabalho, preferencialmente para a agência mais próxima, ou terem a relegação nos seus cargos, mantendo as condições contratuais.

O Novo Banco encerrou 2017 com 473 balcões. Em abril deste ano, já encerrou 35 dependências bancárias pelo país. Contando com os encerramentos deste mês, a administração do Novo Banco já promoveu em 2018 o fecho de 71 agências, ficando com um total de 402 balcões.

O seu fecho no distrito de Viseu surge depois de a Caixa Geral de Depósitos ter procedido recentemente com o encerramento de três agências em Viseu e Lamego, localizadas na Rua Formosa, em Abraveses e em Desterro.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT