A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Novo chefe da investigação de acidentes aéreos é de Tondela

Tondela, aviação, Governo
12-01-2018
 

O Governo nomeou esta sexta-feira (12 de janeiro) o tondelense José Alberto Gonçalves de Figueiredo como o novo chefe de equipa multidisciplinar de aviação civil do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF). O despacho de nomeação foi publicado em Diário da República, com efeitos a partir de 1 de fevereiro.

O futuro responsável nasceu em Tondela, tem 41 anos, é licenciado em Engenharia Aeronáutica pela Universidade da Beira Interior e tem um MBA em Gestão de Transporte Aéreo/Aviação Civil pela Universidade Lusófona, segundo a nota curricular descrita no Diário da República.

De agosto de 2003 a dezembro de 2015 desempenhou várias funções na OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal, onde foi diretor de manutenção dos produtos Airbus e Embraer.

O GPIAAF, com sede no aeródromo de Viseu, foi criado em 1 de abril do ano passado na sequência da junção dos gabinetes de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) com o de Investigação de Segurança e de Acidentes Ferroviários (GISAF).





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT