A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Operação de recolha de lixo nas margens do rio Paiva

26-09-2019
 

A associação S.O.S. Rio Paiva vai realizar este sábado (28 de setembro) uma operação de recolha de lixo nas margens do rio em várias zonas. A iniciativa será realizada em parceria com várias entidades locais.

Segundo a organização, a operação “Vamos Limpar o Rio Paiva” irá consistir na recolha de lixo deixado pelos turistas e frequentadores do rio, por equipas de voluntários de todas as idades, em diferentes locais no mesmo dia. Qualquer pessoa pode participar nesta iniciativa.

As ações vão decorrer em Moimenta da Beira e em Vila Nova de Paiva, a partir das 10h00, bem como no concelho vizinho de Castelo de Paiva (distrito de Aveiro), às 16h00.

No caso de Vila Nova de Paiva e de Moimenta da Beira, o ponto de encontro será na Junta de Freguesia de Vila Nova de Paiva e a recolha será feita no Parque Urbano do mesmo concelho e ainda nas zonas de Fráguas, Segões e Alhais.

O objetivo passa por sensibilizar para o problema do lixo acumulado nas margens do rio, que acaba arrastado pelas correntes no Inverno, e despejado no mar, bem como sensibilizar a população para comportamentos cívicos e de respeito pelo meio ambiente.

O "Vamos Limpar o Rio Paiva" também pretende alertar as autoridades para os graves problemas de poluição que afetam o rio Paiva, que já foi considerado o rio mais limpo da Europa, mas que enfrenta sérios problemas, com várias praias fluviais interditas pelas autoridades devido à presença de salmonela nas análises à qualidade da água.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT