27 out
Viseu

Região

Covid-19: escola de Penedono já reabriu, depois de ter sido desinfetada

por Redação

22 de setembro de 2020, 11:20

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Agrupamento de Escolas de Penedono reabriu esta terça-feira (22 de setembro). A instituição de ensino esteve encerrada na segunda-feira (dia 21 setembro) para desinfeção e devido à falta de funcionários na cantina, depois de uma das trabalhadoras ter testado positivo ao novo coronavírus. Três colegas também estão em isolamento, em casa.

Por isso, o refeitório teve mesmo de fechar, mas já reabriu. O diretor do estabelecimento de ensino, Romeu Santos, adianta ao Jornal do Centro que “o problema já está resolvido” com o recrutamento de mais pessoal.

“Foram-nos atribuídos mais funcionários para colmatar os que estão de baixa. E, assim, conseguimos resolver o problema. Também temos alunos da Escola Profissional da Quinta do Ribeiro, de Moimenta da Beira, que têm o curso de restauração e vêm fazer a sua prática pedagógica na nossa cozinha durante estas próximas duas semanas, o que nos vem ajudar bastante”, revela.

Foi o diretor regional de educação do Norte que ordenou o fecho da escola até ser encontrada uma solução para a cantina escolar. Segundo Romeu Santos, o dia de segunda-feira foi aproveitado para fazer uma desinfeção da escola. “Toda a escola foi desinfetada pelos nossos funcionários”, frisa o diretor do Agrupamento de Penedono.

A instituição é frequentada por cerca de 200 alunos. Segundo Romeu Santos, todos os estudantes voltaram esta terça-feira às aulas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts