A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Presidente da República "ajudou" a mais idas às praias fluviais da região

Marcelo Rebelo de Sousa, praias, Vouzela, Tondela
 

Francisco Coutinho

Presidente da União de Freguesias de Tondela e Nandufe


 

Carlos Duarte

Presidente da Junta de Freguesia de Campia


09-08-2018
 

As últimas férias do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, levaram a uma maior afluência de pessoas às praias fluviais de Nandufe, em Tondela, e de Porto Várzea, em Vouzela. A presença do chefe de Estado, que iniciou o seu descanso nas áreas devastadas pelos incêndios de outubro de 2017, serviu de pretexto para que mais pessoas fossem às zonas balneares da região.

Quem confirma este facto são quem mandam nas duas localidades por onde Marcelo passou. Ao Jornal do Centro, o presidente da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, Francisco Coutinho, reitera que depois da vinda do responsável máximo da nação, as visitas já são um forte constante na praia de Nandufe.

“Todos os dias há uma afluência enorme. A chegada de Marcelo foi das melhores felicidades que se podiam fazer ao local”, afirma o autarca, adiantando que por lá tem passado banhistas de Tondela e de concelhos vizinhos, mas não só.

“Até temos um grupo de jovens de Lisboa que andou pelo Norte do país e que nos tem pedido diariamente para utilizarem o espaço, até para poderem cozinhar. Andaram a assar sardinha com pimentos e umas chouriças”, conta o presidente de junta.

Já na praia de Porto Várzea, situada na localidade de Campia, em Vouzela, o movimento também já é elevado. O presidente da Junta de Campia, Carlos Duarte, acredita que, com a visita do Presidente da República, vai haver mais pessoas a procurar o espaço para se refrescar.

“Espero que mais gente venha porque a vinda do Presidente é sempre muito aplaudível para quem está a ir”, sintetiza.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT