A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

PS faz queixa contra executivo da Câmara de Viseu na CNE

 

Lúcia Silva

Vereadora do PS na Câmara de Viseu


15-03-2019
 

Os vereadores do PS na Câmara de Viseu apresentaram uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o executivo PSD, liderado por Almeida Henriques. Em causa estão os cartazes instalados recentemente pelo município a anunciar obras e que os socialistas classificam como propaganda.

Em declarações ao Jornal do Centro, a vereadora socialista Lúcia Silva acusa Almeida Henriques de estar em campanha, violando as regras impostas pela CNE, que exige a proibição dos anúncios de empreitadas em forma de outdoors.

“O senhor presidente faz questão de estar acima da lei, porque tem o objetivo de propaganda. Basta olharmos para os cartazes para ver que lá tem a imagem de campanha Viseu Primeiro”, denuncia acrescentando que vai aguardar pelo parecer da CNE. A vereadora exige o respeito pelas regras.

Recorde-se que a CNE emitiu recentemente uma nota em que proíbe a publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços por parte de câmaras municipais e Governo até às eleições europeias, a 26 de maio.

Ainda assim, a comissão já publicou na última quarta-feira (13 de março) uma nova nota em que diz que estas entidades podem fazer inaugurações, participar em conferências e assinar protocolos.

O executivo liderado por Almeida Henriques não comenta esta queixa do PS.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT