A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

PSA Mangualde já fabrica Opel Combo

19-07-2019
 

A fábrica de automóveis PSA Mangualde iniciou esta semana a produção dos novos veículos Opel Combo. É a primeira vez que produz para a marca. A empresa avançou em comunicado que a montagem arrancou na passada quarta-feira (17 de julho), com a saída da primeira viatura em pré-série.

“Esta pré-série assinala o início dos testes em linha para verificar se o processo está preparado ao nível dos sistemas informáticos, meios, peças e formação”, sublinha a PSA.

A fábrica irá começar com a segunda fase de pré-séries na primeira semana de setembro, através da produção de cerca de 12 veículos. Já o início da produção em série está agendado para outubro.

Segundo a PSA, a produção inicial do Opel Combo irá corresponder inicialmente a 12 por cento do mix de produção. Os principais mercados de destino dos modelos produzidos na fábrica de Mangualde, nas variantes comercial e familiar, serão Portugal, Espanha, França e Itália.

A fabricação do Combo será partilhada com a fábrica espanhola de Vigo, que já produz a marca Opel desde julho de 2018. 

Este marco é feito seis meses depois do anúncio da integração da Opel na fábrica mangualdense e 12 anos e meio depois de os veículos da marca alemã terem sido produzidos pela última vez em Portugal. Agora, a fábrica de automóveis de Mangualde produz de forma inédita veículos da marca alemã, que foi adquirida pela PSA em 2017.

Fábrica de Mangualde deixa de fabricar viaturas para o Reino Unido

A fábrica, que também produz os comerciais Citroën Berlingo e Peugeot Partner, vai ainda deixar de produzir carros com volante à direita, que eram exportados sobretudo para o Reino Unido, por causa do Brexit.

Em declarações ao Diário de Notícias e ao Dinheiro Vivo, a empresa justifica a decisão “para nos protegermos do Brexit e dos seus impactos políticos e económicos”.

"Assim, é mais fácil adaptar a produção ao Opel Combo", refere a companhia, sem necessidade de novos investimentos ou reforço das equipas.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT