A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Região do Dão participa em programa de qualificação da oferta enoturística

 

Arlindo Cunha

Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão


 

Arlindo Cunha diz que o enoturismo está ainda a dar os primeiros passos na região do Dão


14-05-2019
 

O Turismo de Portugal apoia com 650 mil euros o Programa de Qualificação da Oferta Enoturística na região Centro, num projeto que envolve também a região vitivinícola do Dão.

Em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, Arlindo Cunha, explica que o objetivo deste programa passa por “desenvolvermos o potencial enoturístico” da zona.

“Queremos proporcionar aos turistas mais um produto que queremos oferecer, que são as visitas às quintas e às adegas e tudo o que está relacionado em termos gastronómicos, paisagísticos e patrimoniais. Este é o ponto de partida para o nosso principal objetivo, que é caraterizar tudo aquilo o que temos de oferecer”, detalha.

Segundo Arlindo Cunha, o enoturismo está ainda a dar os primeiros passos na região do Dão. O presidente da CVR sublinha a existência de algumas ofertas do género, mas reconhece que a prática ainda não está generalizada.

“Temos o potencial para muitíssimo mais e é nesse sentido que este projeto visa definir o potencial e qualificar os agentes económicos que estão no terreno para poderem prestar o serviço aos turistas”, remata.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT