A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Requalificar Caldas de Aregos e balneário termal são as grandes opções de Resende para 2020

Edição de 8 de novembro de 2019
09-11-2019
 

O executivo de Resende aprovou o orçamento no valor de 14 milhões e 800 mil euros para 2020 e tem como grandes objetivos a realização de obras de regeneração urbana no antigo povoado de Caldas de Aregos e a modernizaçaão do edifício do baneário termal desta localidade.

Garcez Trindade, presidente do Município, refere que “continuarão a basear-se no rigor e eficiência na utilização dos recursos públicos, assumindo como princípio fundamental o desenvolvimento de projetos, ações e iniciativas que visam o nosso principal objetivo que é o de melhorar progressivamente a qualidade de vida das nossas populações, assegurando obrigatoriamente o equilíbrio das finanças municipais.”

O documento, segundo o autarca, mantém para os próximos dois anos, as linhas de desenvolvimento estratégico definidas para o mandato que se consubstanciam nos eixos da educação e conhecimento; coesão social e territorial; economia, empregabilidade, inovação e competitividade e capacitação institucional.

O autarca socialista referiu também que “está prevista para 2020 a constituição de uma empresa multimunicipal no âmbito da AMVDS (Associação de Municípios do Vale do Douro Sul) onde se assegure o cumprimento das exigências legais atuais e a defesa dos interesses dos nossos consumidores.”

O PSD votou contra o orçamento. Para o vereador Joaquim Pereira, as prioridades do executivo “não vão de encontro à realidade do concelho”. “Temos graves problemas com a desertificação e falta de emprego e não vemos isso plasmado como a principal preocupação do executivo, não há uma estratégia clara para colmatar isto”, sublinhou. O social-democrata disse ainda que Resende continua a ser dos concelhos com índices mais baixos do país e “a Câmara não aponta um caminho para reverter esta situação”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT