A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Resende celebra Festa das Cavacas

Resende, cavacas, festa
14-03-2018
 

Resende vai organizar no próximo dia 18 de março a 12.ª edição da Festa das Cavacas, nas Caldas de Aregos.

O evento terá a participação de cerca de 20 produtores e visa promover a cavaca como um dos doces mais caraterísticos do concelho. Além da gastronomia, a Festa das Cavacas contará ainda com a presença de artesanato, licores, compotas, vinhos e momentos de animação protagonizados pelos grupos de danças e cantares tradicionais de Resende.

Uma das novidades da edição deste ano é o sorteio de dois vouchers que darão um fim de semana ou jantar, para duas pessoas, nos estabelecimentos Douro Marina Hotel & Spa, Hotel Comércio e Restaurante das Caldas, todos situados no concelho.

A Câmara Municipal refere ainda que, à semelhança de anos anteriores, quem viajar de comboio no dia da Festa das Cavacas até à estação de Aregos (Tormes) na margem direita do rio Douro pode contar com 30 por cento de desconto no bilhete e travessia gratuita até à outra margem, local onde decorre a festa, e regresso.

A autarquia irá proceder ainda à entrega dos incentivos às “Melhores Cavacas”, que visa premiar os três produtores que se distinguirem com as melhores cavacas da festa.

A inauguração está marcada para as 11h00.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT