A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Santa Comba Dão: Continente instala-se em antiga serração que ardeu nos fogos de outubro

Edição de 10 de agosto de 2018
10-08-2018
 

O grupo Sonae vai instalar-se em Santa Comba Dão e comprou uma antiga fábrica de serração que foi destruída pelos incêndios de outubro de 2017. A empresa conseguiu, desta forma, um terreno para ali instalar um supermercado, depois de várias tentativas de compras de espaços que estiveram em hasta pública e que pertenciam ao município e que eram disputados por outras empresas que queriam evitar a “chegada” desta superfície ao concelho.

O negócio, cuja verba andará entre meio milhão e um milhão de euros, “está fechado” e a empresa de madeiras Branquinho & Castro, Lda. já entrou com um pedido de licenciamento para demolição das antigas instalações da histórica indústria de madeiras localizada numa área nobre da cidade de Santa Comba Dão.

Já a nova do Continente - Bom Dia - do Continente não anda muito longe do modelo que foi implementado em Tondela e poderá permitir a criação de 90 postos de trabalho diretos na região, num investimento que rondará os quatro milhões de euros. O projeto inclui uma loja Continente Bom Dia e ainda uma galeria comercial onde estarão presentes as lojas âncora da Worten, MO, Note e Well's, segundo informação divulgada pela empresa para este tipo de conceito comercial.

Trata-se de um projeto que vai ficar localizado numa zona nobre da cidade de Santa Comba Dão a paredes meias e no mesmo quarteirão com o Lidl e o do lado oposto o Intermarché.

Sobre esta opção do Grupo Sonae, o autarca de Santa Comba Dão, Leonel Gouveia, entende que a questão desta unidade se instalar na cidade “é porque vê potencial para que o negócio seja rentável e com grande margem de progressão”. “Trata-se de um negócio que vai diversificar a oferta em termos de mais-valias e competitividade, para além da criação de mais postos de trabalho, contribuindo para a redução da taxa de desemprego no concelho”, sublinhou.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT