01 out
Viseu

Região

Coronavírus: Dois novos casos em Santa Comba Dão

por Redação

01 de agosto de 2020, 20:21

Foto CD Tondela

CLIPS ÁUDIO

Mais dois novos casos de Covid-19 em Santa Comba Dão.

Tratam-se de duas pessoas jovens, da mesma família, que regressaram recentemente de Espanha, onde passaram alguns dias com um familiar. Após apresentarem alguns sintomas da doença realizaram o teste que acabou por confirmar a infeção pelo novo coronavírus. Uma situação que foi confirmada pela Delegada de Saúde ao presidente da Câmara Municipal. O presidente da Câmara, Municipal, Leonel Gouveia, disse ao Jornal do Centro que a situação está "identificada e controlada".

Um elemento da Associação Cultural e Recreativa do Chamadouro, confirmou que "a direção decidiu este sábado, ao início da tarde, fechar as instalações da coletividade por precaução, durante duas semanas, de forma a evitar promover qualquer risco de contágio neste local, que faz parte de uma pequena comunidade".

O concelho de Santa Comba Dão conta agora com 11 casos de Covid-19 diagnosticados desde o início da pandemia. Os dois casos agora detetados são, segundo o presidente da autarquia, os únicos casos ativos em Santa Comba Dão. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts