A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Santana em Viseu apela à unidade do PSD depois das diretas

PSD, diretas
12-01-2018
 

O candidato a líder do PSD Pedro Santana Lopes disse ser o “cúmulo da anedota” o convite a Pacheco Pereira para formar um novo partido e garantiu que, em 2011, estava a apoiar Passos Coelho.

“Chegamos ao cúmulo da anedota, que é dizer-se que poderia acontecer que eu quisesse fazer uma outra força política imaginem com quem. Era como se o presidente da Coreia do Norte quisesse ir ao cinema com o presidente Trump (EUA), era mais ou menos a mesma situação”, afirmou num discurso a militantes e apoiantes em Lamego, durante um almoço nesta sexta-feira (12 de janeiro) ao qual chegou com duas horas de atraso.

Na quinta-feira à noite, o ex-líder parlamentar do PSD Pacheco Pereira disse no programa Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, ter sido convidado por Santana Lopes para fundar um novo partido para disputar eleições com o PSD.

Segundo Pacheco Pereira, em 2011 Santana Lopes “queria fazer um outro partido” (…) estava muito indignado (…). Queria formar um novo partido e não era um movimento. E agora não venha dizer que nunca atuou contra o PSD, que nunca atacou Passos Coelho”.

Durante um almoço com militantes em Lamego, Santana Lopes fez questão de mostrar uma fotografia em que está a abraçar Passos Coelho e contou que foi tirada em maio de 2011, num comício em Almada onde esteve a apoiar o ainda líder social-democrata.

Santana Lopes disse também que há “calúnias” às quais é indiferente por causa da sua “couraça forte”, mas considerou que há “limites para os golpes”, nomeadamente nas “questões de caráter”.

Já em Viseu, numa sala de um hotel onde esteve com o mandatário nacional Almeida Henriques e centenas de militantes, antes de ir fazer o encerramento da campanha à Maia, o candidato apelou uma vez mais à unidade do partido depois do resuktado das diretas que s erealizam nesta atrde de sábado (13 de janeiro).

O outro candidato à liderança do PSD, Rui Rio, já tinha passado por Viseu há uma semana, numa sessão que decorreu na aula magna do IPV.

 





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT