A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
 
        

Secundária de Castro Daire vai continuar sem obras de requalificação

Castro Daire, Escola Secundária
 

Paulo Almeida

Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire


 

Paulo Almeida lamenta que os alunos e professores continuem num espaço sem condições


12-07-2018
 

A Escola Secundária de Castro Daire não integra a lista de estabelecimentos de ensino contempladas com financiamento para obras de requalificação. O documento divulgado recentemente pelo Governo revela que os novos investimentos não vão abranger o concelho.

Desde o início deste ano que vários partidos políticos e a Câmara castrense já tinham reivindicado uma intervenção de fundo para esta escola junto do Governo. Agora, em declarações ao Jornal do Centro, o presidente da autarquia local, Paulo Almeida, assume não esconder o desagrado com a situação e diz que não entende como a Escola Secundária não recebeu fundos públicos.

O autarca recorda que os apelos vêm de muitos anos e sublinha que a Escola Secundária nunca foi contemplada em programas de intervenção da tutela. “Estamos a falar de uma escola que tem cerca de 36 anos de existência sem qualquer intervenção de fundo nem de requalificação”, relembra Paulo Almeida, que lamenta não ter ainda conseguido uma reunião com a Secretaria de Estado da Educação.

Além disso, o presidente da Câmara também sublinha que a Assembleia Municipal aprovou moções a reivindicar a necessidade de obras na escola, relembrando ainda as visitas que vários grupos parlamentares fizeram ao espaço e os projetos de resolução aprovados na Assembleia da República.

Sem financiamento, o município não consegue fazer melhorias no espaço. Paulo Almeida lamenta que a comunidade escolar continue a ficar num local sem condições para estudar e trabalhar.

 





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT