08 Jul
Viseu

Região

Seis concelhos da região de Viseu em risco muito elevado de incêndio

por Redação

30 de Junho de 2020, 09:39

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Penedono, Sernancelhe, Tarouca, Tabuaço, Vila Nova de Paiva e Mangualde estão esta terça-feira (30 de junho) sob risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco elevado, estão grande parte dos municípios que compõem a região de Viseu, incluindo Viseu, São João da Pesqueira, Nelas, Carregal do Sal, São Pedro do Sul, Oliveira de Frades, Vouzela, Resende, Lamego, Armamar, Moimenta da Beira, Aguiar da Beira, Sátão, Penalva do Castelo e Castro Daire.

Tondela, Santa Comba Dão e Mortágua estão sob risco moderado.

A nível nacional, nove concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam um risco máximo de incêndio.

O IPMA colocou também em risco muito elevado de incêndio concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Vila Real e Bragança.

Segundo o IPMA, pelo menos até sábado (4 de julho), vai manter-se o risco de incêndio muito elevado em vários concelhos do continente por causa do tempo quente.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts