26 fev
Viseu

Região

A Serra "vem até si". Comunidade Intermunicipal lança portal de compras online

por Redação

23 de fevereiro de 2021, 13:26

Foto SIC - Direitos Reservados

CLIPS ÁUDIO

Se não pode visitar a Serra, é a Serra que vem até si. Este é o lema da iniciativa desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) e que pretende dar a conhecer os produtos mais típicos desta região de Portugal.

Um lançamento que coincide com a altura em que a estação de televisão SIC arrancou com a nova novela que se chama precisamente “A Serra” e que, entre outros, tem como protagonistas Sofia Alves, que reside em Canas de Senhorim, Viseu, e José Mata.

Com esta iniciativa, há um único sítio online onde o cliente pode encontrar, sem sair de casa, os queijos Serra da Estrela, azeites de montanha, vinhos, fumeiro e enchidos até ao mel, compotas e doces.

Segundo a Comunidade Intermunicipal, este é só o primeiro passo. Em articulação com os municípios, está a trabalhar para que cada vez mais produtores possam vender os seus produtos online.

“Está tudo disponível no site oficial Visite Serra da Estrela com o intuito primordial de facilitar o processo de consulta e compra online de produtos típicos e endógenos dos 15 municípios que compõem a CIM-BSE, mas também contribuir para ajudar os produtores locais que, à mercê da atual crise pandémica e confinamento, precisam de ser apoiados”, refere, em comunicado, a CIM.

A iniciativa “A Serra à sua Porta” tem para já associadas as plataformas de venda online de produtos locais dos municípios de Fornos de Algodres, Manteigas e Sabugal. O objetivo será ramificar aos restantes concelhos do território por forma a criar uma vasta rede de comércio online de produtos locais e identitários que possa suprir as necessidades das economias locais em alturas particularmente desafiantes.

 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts