A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Técnica da Diocese de Viseu colabora na criação de museu de arte sacra na Guarda

 

Fátima Eusébio

Diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu


12-09-2019
 

A diretora do Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Viseu, Fátima Eusébio, está a colaborar na criação do futuro museu de arte sacra da Guarda, que deve abrir portas no final deste ano.

Fátima Eusébio explicou ao Jornal do Centro de que forma contribui para o projeto, começando por dizer que tudo se tratou de um “contributo muito modesto”.

“Foi apenas no sentido de, valendo da experiência que já tenho no museu da Sé Catedral e nas exposições temporárias que temos vindo a fazer, trabalhar na organização do espaço, na inserção de estruturas como a loja associada à venda dos bilhetes e na forma como o museu deveria estar organizado quer para a exposição permanente quer para as mostras temporárias”, afirmou.

“De qualquer forma, estamos a falar de um projeto ao nível da componente arquitetónica. Não estamos a falar em termos da narrativa expositiva, nada a esse nível. Portanto, foi um contributo muitíssimo modesto”, rematou Fátima Eusébio.

O novo museu de arte sacra da Guarda está projetado para a antiga capela do Seminário Maior, no centro da cidade. O bispo diocesano daquela região, Manuel Felício, disse que Fátima Eusébio "deu uma ajuda preciosa" no projeto.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT