A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Telecomunicações, eletricidade e endividamento no top das queixas

 

Ana Paula Santana

Associação Beira Amiga


 

Ana Paula Santana explica a iniciativa que a associação realiza com as escolas


15-03-2019
 

Telecomunicações, serviços de eletricidade e endividamento bancário são as áreas que mais conflitos gerem com os consumidores da região de Viseu.

Estes dados foram revelados nesta sexta-feira (15 de março), data em que se celebra o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, pela associação Beira Amiga.

A responsável, Ana Paula Santana, afirma ao Jornal do Centro que a instituição tem recebido várias queixas de consumidores insatisfeitos nestas áreas, nomeadamente com contratos de telecomunicações e com o crédito ao consumo.

Neste dia, a Beira Amiga está a promover ações de informação junto das escolas. Ana Paula Santana explica que a entidade tem um programa de intervenção junto dos mais novos, o Clube das Moedas, de modo a sensibilizá-los para a literacia financeira.

“É no âmbito deste programa que vamos às escolas da cidade, onde promovemos um jogo em que convidamos os mais novos a fazer parte do clube e explicamos todas as moedas e a importância do consumo e da poupança, para que possam casar os dois conceitos e perceber aquilo o que é essencial, o que é importante e o que é um anseio que pode esperar para mais tarde no sentido de promover bons hábitos”, detalha.

A dirigente acrescenta que o objetivo do Clube das Moedas passa não só pela aprendizagem. “Nós queremos que se criem conceitos para que as crianças construam o melhor futuro para si, mas também para que sejam canais de comunicação junto dos seus pares, incluindo pais, irmãos e familiares, para que possam dar um contributo para construirmos um futuro mais seguro”, conclui.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT