08 Jul
Viseu

Região

Tondela: jardins de infância reabrem na segunda-feira

por Redação

29 de Maio de 2020, 16:45

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Os jardins de infância da rede pública do concelho de Tondela vão reabrir na próxima segunda-feira (1 de junho), depois de terem fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pela Câmara.

Em comunicado, a autarquia sublinha que os 21 estabelecimentos pré-escolares têm-se preparado para acolher as crianças, “cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde, reforçadas pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, de forma a promover a necessária segurança das crianças e adultos”.

Assim, o Município de Tondela informa que, apesar do Ministério da Educação não o ter considerado obrigatório, todos os assistentes operacionais realizaram o teste à Covid-19, para além de terem recebido uma formação sobre boas práticas higiénico-sanitárias e a correta utilização dos equipamentos de proteção individual”, pode ler-se na nota.

A Câmara acrescenta que a formação foi alargada aos educadores de infância, para ficarem mais bem preparados para a reabertura. A autarquia diz ainda que assegura a entrega dos equipamentos de proteção aos assistentes operacionais, nomeadamente máscaras, luvas e viseiras, além de detergentes de desinfeção, entregues esta semana.

“De forma a que a reabertura dos jardins e infância da rede pública ocorra com a maior normalidade possível, o Município de Tondela continuará a assegurar a componente de apoio à família, bem como a garantir o transporte para as crianças que dele precisarem, tendo em conta as regras estabelecidas para esta situação de pandemia”, conclui o comunicado.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts