27 out
Viseu

Região

Covid-19: aluna do Agrupamento de Escolas de V.N. Paiva infetada. Turma está em isolamento

por Redação

30 de setembro de 2020, 12:21

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

Uma aluna do 7.º ano do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Paiva testou positivo ao novo coronavírus. Toda a turma foi colocada em isolamento e todos os alunos serão testados à Covid-19.

No concelho, há três casos ativos que pertencem à mesma família. A aluna faz parte desta cadeia de infetados.

A notícia deixou a instituição de ensino de sobreaviso. Em declarações ao Jornal do Centro, o diretor, João Adelino Santos, refere que a aluna foi infetada por familiares, “designadamente o pai e o avô”.

“A aluna já está em quarentena desde a semana passada, por precaução. Entretanto, realizou o teste e foi confirmado ontem que estava infetada [terça-feira, 29 de setembro]”, acrescenta.

Segundo o responsável, foi decidido, “em articulação” com a autoridade de saúde local, que os alunos da turma não estivessem na escola “pelo menos durante o dia de hoje [quarta-feira, dia 30]”.

“Relativamente aos alunos da turma, posso informar que, aparentemente e de acordo com a informação que fomos acolhendo, não há casos de sintomas”, refere.

Em causa, está uma turma composta por 19 estudantes.

Ao que o Jornal do Centro apurou, todos vão ser testados ao novo coronavírus. João Adelino Santos diz não ter ainda essa indicação e admite que também não sabe se a escola será alvo de desinfeção.

“As turmas têm uma sala mais ou menos afeta, ou seja, aquele espaço era mais utilizado por aquela turma e não está a ser utilizado neste momento. É uma questão que tem de ser colocada à Proteção Civil, mas pensamos que enquanto não houver uma informação da responsável da saúde, não será um caso para se fazer a desinfeção”, remata o diretor.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts