A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vinhos do Dão viajam até Japão, Estados Unidos, Alemanha e Suíça

13-08-2019
 

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão vai continuar a promover os vinhos da região no estrangeiro. O organismo refere em comunicado que estes produtos participarão em ações no Japão, nos Estados Unidos, na Alemanha e na Suíça até ao final do ano.

No país do Sol Nascente, os vinhos do Dão vão participar em provas comentadas nas cidades de Osaka, a 23 de agosto, e Tóquio, a 25 de setembro e 6 de novembro. Já no dia 27 de setembro, a região vitivinícola vai ter uma outra prova comentada em Colónia, na Alemanha.

Em outubro serão apresentados vinhos de produtores da região nas cidades suíças de Zurique e Genebra, nos dias 8 e 9. Depois segue-se uma passagem pelos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de outubro, com vindas a Nova Iorque, Nova Jérsia, Boston e Houston para mais provas comentadas.

O presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha, referiu que “nos últimos anos, os vinhos do Dão tornaram-se muito competitivos e são exportados para cerca de 70 países, o que reflete o crescimento da região. Com estas ações o nosso objetivo é internacionalizar cada vez mais os nossos e conquistar novos mercados, isto, claro, sem esquecer o mercado nacional”.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT