A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vinte escolas de Viseu vão aprender sobre alimentação saudável

Viseu, Missão Continente, escolas
05-12-2018
 

Mais de mil alunos de vinte escolas do primeiro ciclo do distrito de Viseu vão ter “aulas” sobre dietas saudáveis, desperdício alimentar e o uso excessivo de plástico. A iniciativa surge na terceira edição do programa Escola Missão Continente, que decorrerá neste ano letivo 2018/2019 e é uma das várias iniciativas de responsabilidade social do Continente.

Em comunicado, a cadeia de retalho explica que o projeto vai consistir na visita de um embaixador da Escola Missão Continente para conduzir uma sessão temática e na ida das turmas participantes, acompanhadas por 70 professores em Viseu, a uma loja da empresa no seu concelho. Os objetivos serão descobrir o seu funcionamento e compreender que uma alimentação saudável e um consumo consciente “começam logo nas compras feitas no supermercado”.

Além disso, os alunos e docentes serão postos à prova através dos Desafios Escola e Turma, em que terão de colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre as temáticas da Escola Missão Continente.

No Desafio Escola, os alunos são desafiados a refletir sobre o tema dos plásticos e a desenvolverem um trabalho multidisciplinar, com toda a comunidade educativa, sobre a consciencialização do seu uso excessivo. O desafio tem como título "Tornar a minha comunidade mais sustentável: reduzir o uso do plástico!" e pretende promover a aprendizagem sobre o uso consciente, a redução, a reciclagem e a reutilização deste material.

Entre as escolas que vão participar na Escola Missão Continente, estão o Colégio da Via-Sacra, o Jardim-Escola João de Deus, o jardim de infância de Tourigo (Tondela) e as escolas básicas de Gumirães, Santa Eugénia, Teivas, Paradinha, Oliveira de Barreiros, Fragosela de Cima, Abraveses, Santiago e Pascoal, em Viseu.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT