A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu acolhe congresso de profissionais de imagem em fevereiro

 

Jorge Sobrado

Vereador da Cultura da Câmara de Viseu


 

Hélder Couto

APPImagem


 

Hélder Couto fala sobre o concurso de fotografia aberto à comunidade


13-01-2020
 

Viseu vai acolher, no próximo mês de fevereiro, o congresso anual da Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem (APPImagem). O evento irá decorrer no ano em que a cidade se assume como destino do cinema e da fotografia.

Jorge Sobrado, vereador da Cultura da Câmara local, considera que o evento “The Way” vai fazer com que a cidade se destaca junto do setor de imagem.

“A APPImagem e o seu congresso são a associação e o evento de referência dos profissionais de fotografia e vídeo, o que permitem reforçar o posicionamento de Viseu na rota nacional dos profissionais da imagem, chamando também a atenção para o potencial enquanto paisagem humana, histórica, cultural e patrimonial e enquanto ecossistema artístico e criativo”, refere.

De 20 a 23 de fevereiro, o evento de fotografia, que se estreia nas cidades do interior do país e foi apresentado aos jornalistas nesta segunda-feira (13 de janeiro), vai reunir cerca de 300 profissionais e contar com uma programação rica, revela Hélder Couto, da APPImagem.

“Irá existir vários concursos onde qualquer pessoa pode inscrever-se. As fotografias irão estar expostas na cidade de Viseu, por diversos sítios. Vamos ter oradores de todas as partes do mundo a falar de várias categorias e não só de um tema, o que é bastante enriquecedor porque vamos trazer dos melhores que temos no mundo e é uma oportunidade única para assistir a palestras que nunca mais iremos conseguir ver na vida”, adianta o organizador.

Segundo Hélder Couto, o concurso de fotografia aberto à comunidade do “The Way” representa um “contributo enquanto associação que estará cá, para que se faça algo pela cidade”. “Não queremos só receber, mas também dar. Queremos criar um espólio para a própria Câmara sobre o que mais bonito tem a cidade de Viseu. Este concurso irá trabalhar em vários temas: gentes locais, natureza e arquitetura”, revela.

O congresso da APPImagem trará a Viseu 300 profissionais, 22 conferências, workshops e concursos abertos ao público.





  • 2002 - 2020 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT