A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu arranca com roteiro nacional de inclusão digital

30-07-2019
 

A cidade de Viseu vai receber esta quarta-feira (31 de julho) o arranque do roteiro nacional #EUSOUDIGITAL. A iniciativa é promovida pela associação DNS.PT, pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pela iniciativa governamental INCoDe. 2030, em parceria com o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa.

Segundo a organização, o objetivo passa por sensibilizar e, com isso, apoiar na promoção e desenvolvimento da inclusão digital junto dos cidadãos.

O arranque do programa #EUSOUDIGITAL acontece em Viseu, em simultâneo com o início da Volta a Portugal. A iniciativa associa-se à prova de ciclismo, ao percorrer 11 localidades que integram as várias etapas entre 31 de julho e 11 de agosto.

O programa nacional inclui um stand móvel e um conjunto de atividades, tais como sessões de formação para a utilização básica da internet, uma roda do conhecimento e um questionário de competências digitais.

Paralelamente, o programa #EUSOUDIGITAL prevê ainda o desenvolvimento de uma rede nacional de centros de capacitação para a inclusão digital através de parcerias locais com escolas, juntas de freguesia e instituições de solidariedade social.

Após a participação na Volta a Portugal e até 12 de setembro, #EUSOUDIGITAL irá percorrer outras dez localidades do país.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT