A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu: Avenida da Europa vai ser prolongada

Viseu, Câmara, Avenida da Europa
 

Almeida Henriques

Presidente da Câmara Municipal de Viseu


 

Almeida Henriques não revela quais são os equipamentos municipais que a Câmara vai instalar na artéria


09-08-2018
 

A Câmara de Viseu vai investir 1,1 milhões de euros na construção de uma nova rede viária no topo da Avenida da Europa, que foi inaugurada pelo anterior presidente Fernando Ruas há cerca de 17 anos. O anúncio foi feito esta quinta-feira (9 de agosto) após a reunião do executivo municipal.

A via vai ser aumentada em 611 metros, passando a ter uma ligação a Santo Estêvão, mais concretamente até à rotunda da Escola Básica Professor Rolando Oliveira. O atual autarca Almeida Henriques diz que a intervenção vai permitir que haja “uma continuidade” da Avenida da Europa, bem como “melhor acessibilidade e enquadramento ao edifício que está a ser lá construído”.

O responsável adianta que o projeto implica a construção de dois arruamentos, “um paralelo à Avenida e outro no topo da mesma”, o que vai permitir, defende, dar resposta à expansão urbana da zona.

A Câmara viseense está a ponderar instalar equipamentos municipais na artéria, mas Almeida Henriques escusa-se a revelar quais. “Há um ou outro equipamento do município que estamos a ponderar levar para a Avenida da Europa e que possa ser um fator de impulso à própria via porque, às vezes, a instalação de um equipamento público também pode impulsionar os privados e temos reparado nisso”, afirma.





  • 2002 - 2018 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT