A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Viseu comemora feriado municipal este sábado

20-09-2019
 

Viseu vai celebrar este sábado (21 de setembro) o seu feriado municipal. As celebrações vão começar mais cedo, já nesta sexta-feira (dia 20), com um concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa, na Sé Catedral, a partir das 21h00.

A Câmara local vai atribuir várias personalidades ligadas ao concelho numa cerimónia que irá decorrer no Teatro Viriato, a partir das 11h30 deste sábado.

Este ano serão distinguidas, com a Medalha Municipal de Mérito, personalidades e instituições ligadas a áreas diversas como a saúde, cultura, economia, ciência, viticultura e gastronomia.

Os homenageados serão as instituições Orfeão de Viseu e Instituto Piaget, os empresários Celso de Lemos e José Carlos Castanheira, o pintor Jorge do Carmo, o vitivinicultor Carlos Alberto Figueiredo, o empresário de restauração Vasco Trindade,
os médicos Jorge Reis e Luís Carvalho e o professor Galopim de Carvalho, considerado o “pai” do Museu do Quartzo.

Na mesma sessão, serão também homenageados os colaboradores da Câmara de Viseu que completam 15, 20 e 30 anos de serviço.

O programa do Dia do Município começa, pelas 9h30, com a Missa de S. Mateus, na Igreja da Nossa Senhora da Conceição, seguindo-se, uma hora depois, a procissão, com saída do mesmo monumento religioso. Depois da sessão solene, segue-se o tradicional almoço no Orfeão de Viseu.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT