15 Jul
Viseu

Região

Centro comercial Palácio do Gelo reabre a 1 de junho

por Redação

26 de Maio de 2020, 16:41

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, vai reabrir as portas na próxima segunda-feira (1 de junho). O espaço está preparado para receber os visitantes, adotando as normas da Direção-Geral da Saúde face ao novo coronavírus.

A administração do centro comercial do Grupo Visabeira adianta que as pessoas terão de seguir regras de segurança para que possam ir às lojas sem sobressaltos.

"São bastantes as alterações e elas estão bem visíveis, nomeadamente naquilo que é a sinalética, onde houve grandes alterações à circulação. Criámos regras para que não haja cruzamento de clientes e para que seja mantida a distância de segurança. Por outro lado, a ventilação do ar, a renovação, é feita permanentemente,e também foi feito um reforço paraa limpeza das superfícies de contacto", esclarece Cristina Lopes, directora deste espaço comercial.

O Palácio do Gelo terá, assim, portas de entrada e portas de saída para evitar, então, os cruzamentos de pessoas, sendo obrigatório o uso de máscara. O centro comercial também colocou sinais de sinalética que definem a circulação dos diversos pisos e que deverá ser seguida pelos visitantes.

Para a mudança do piso, as escadas rolantes estarão disponíveis em apenas um dos sentidos. A subida é realizada pelo lado nascente e a descida deve ser feitas no lado poente. Também as escadas pedonais estão devidamente assinaladas para subida e descida.

Nos elevadores, multibancos, máquinas de pagamento do estacionamento, balcão de informações e lojas, estão colocados vinis no chão, que indicam os pontos que estabelecem a distância de segurança. Os horários das lojas também estão definidos, devendo ser consultados pelos clientes.

A administração enaltece ainda que a área de restauração vai estar aberta ao público, devendo ser respeitada a disposição das mesas e cadeiras, e que o Palácio do Gelo tem amplas áreas comuns que permitem uma “correta e fluente” ventilação e renovação do ar.

Nos diversos pisos, também vão estar disponíveis dispensadores desinfetantes para as mãos.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts