03 dez
Viseu

Região

Covid-19: dois alunos do Agrupamento de Escolas Viseu Norte testaram positivo

por Redação

22 de outubro de 2020, 15:28

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

Duas turmas do Agrupamento de Escolas Viseu Norte estão em casa, depois de terem sido detetados casos positivos do novo coronavírus. Dois alunos da instituição de ensino estão contaminados com Covid-19, um do primeiro ciclo e outro do terceiro ciclo.

As turmas em causa tinham aulas na escola primária de Oliveira de Baixo e da Escola Básica Azeredo Perdigão.

O diretor do Agrupamento, José Alexandre, explica que a turma do primeiro ciclo, composta por “alunos do 3.º e do 4.º ano”, está em casa “desde segunda-feira (19 de outubro), porque houve um menino que testou positivo assim como a mãe”.

O outro caso foi registado na Escola Azeredo Perdigão, a escola-sede do Agrupamento, mais concretamente “na turma 8.º C, onde um menino também testou positivo”. Segundo José Alexandre, esta turma “ficou em casa a partir de quarta-feira (dia 21)”.

Ao todo, vinte e três alunos vão ser testados. O diretor do Agrupamento Viseu Norte acrescenta que, além dos estudantes, também foram alertados os professores que estiveram em contacto com o aluno do 8.º ano quando este esteve pela última vez na escola, na passada sexta-feira (dia 16).

“O menino infetado já não veio na segunda nem na terça. Mas como o aluno veio na sexta, por precaução, todos vão ser testados. As autoridades de saúde dizem que há uma ínfima probabilidade de haver alguma contaminação”, acrescenta José Alexandre.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts