05 dez
Viseu

Região

Covid-19: Operação de fiscalização da ASAE em centros comerciais passou pelo Palácio do Gelo

por Redação

21 de outubro de 2020, 13:18

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou esta quarta-feira (21 de outubro) as lojas do centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu.

A força de autoridade está a fiscalizar as grandes superfícies no cumprimento das regras de segurança e prevenção impostas pela Direção-Geral da Saúde face à pandemia da Covid-19. A ASAE está a fazer esta ação em todo o país, tendo já sido fiscalizados mais de 300 estabelecimentos comerciais.

O inspetor-geral da ASAE, Pedro Portugal Gaspar, explicou ao Jornal do Centro que a equipa verificou como estavam a ser seguidas as regras de higiene e distanciamento. O responsável lembrou que os centros comerciais estão entre os espaços onde há uma “maior concentração de pessoas”.

Pedro Portugal Gaspar frisou que as medidas estão a ser cumpridas de forma aceitável e fez um balanço de dois dias da operação a nível nacional. “Fiscalizámos 300 operadores em todo o país. Foram levantados 16 processos e, portanto, pode-se dizer que há um cumprimento bastante aceitável face à novidade da matéria e ao acompanhamento das regras de lotação e distanciamento por parte dos operadores, bem como as máscaras e as viseiras que já são mais assumidas pelos cidadãos”, referiu.

No Palácio do Gelo estiveram seis agentes da ASAE. Várias lojas foram fiscalizada, nomeadamente no que diz respeito às regras de higienização, distanciamento e lotação. 

As operações de fiscalização de espaços comerciais decorrem até ao final da semana. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts