29 nov
Viseu

Região

Covid-19: Região de Viseu ultrapassa marca dos 4500 casos (balanço)

por Redação

21 de novembro de 2020, 10:38

Foto Igor Ferreira

Resende e Castro Daire registaram últimos maiores aumentos de casos

CLIPS ÁUDIO

A região de Viseu ultrapassou, nas últimas horas, a marca dos 4500 casos de infeção por Covid-19. 

Há, neste momento, e desde o início da pandemia, o registo de 4544 infetados, 89 mortos e 2481 recuperados no distrito de Viseu.

O concelho de Castro Daire viu um grande aumento de infeções - 14. Isto porque a divulgação dos casos esta semana foi feita apenas na segunda-feira (16 de novembro) e ao final da noite de ontem, dizendo os casos respeito aos últimos quatro dias. Desta forma, o concelho regista, agora, 246 infeções, passando a ter 110 ativos. Em relação aos recuperados, a Câmara informa que “oficialmente não foram comunicados novos casos” ao município.

Outro grande aumento foi registado em Resende. Nos últimos dias no concelho foram contabilizados mais 32 casos contagiados. 

“O município informa que, de momento, tem conhecimento de 54 casos ativos de Covid-19 no concelho, perfazendo um total de 205 casos positivos acumulados desde o início da pandemia. Destes, 142 encontram-se recuperados. Mantêm-se os nove óbitos já registados”, pode ler-se na nota publicada pela autarquia nas redes sociais.

Em Nelas, a Câmara reportou um novo caso Covid-19 e 11 recuperados, existindo, actualmente, 61 casos ativos de infeção, enquanto que São João da Pesqueira relatou mais quatro infetados.

Tabuaço registou mais um caso, passando a ter 10 casos ativos. 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts