15 Ago
Viseu

Região

Crianças de Viseu ainda sem tablets a poucos dias do fim das aulas

por Redação

23 de Junho de 2020, 09:56

Foto Arquivo Jornal do Centro

Pais lamentam atraso na entrega

CLIPS ÁUDIO

A poucos dias do final do ano letivo, ainda não foram entregues os 500 tablets que a Câmara de Viseu anunciou no final de abril que ia comprar para emprestar aos alunos do primeiro ciclo que não têm computador.

Os estudantes usariam os aparelhos para seguir as aulas do ensino à distância, implementadas devido à pandemia do novo coronavírus.

Em declarações ao Jornal do Centro, Rui Martins, da Federação Regional das Associações de Pais de Viseu, lamenta o atraso na entrega dos tablets.

“Nós não temos conhecimento de equipamentos que tenham chegado a qualquer aluno do concelho e penso que, se algo tivesse acontecido, o senhor presidente da Câmara [Almeida Henriques] já tinha feito propaganda do evento da entrega dos mesmos. Nós, como pais, lamentamos”, afirma.

O dirigente diz ainda que os pais se depararam com um final de ano letivo “muito atípico” e esperavam que a entrega dos tablets “pudesse vir a colmatar, de alguma forma, as lacunas e desigualdades criadas e aumentadas com o ensino à distância”. “Lamentamos que muitas crianças de Viseu tenham ficado lesadas com o facto de não terem tido as mesmas oportunidades”, refere Rui Martins.

O atraso já tinha sido reclamado pelo PS. O Jornal do Centro tentou sem sucesso obter uma resposta da Câmara de Viseu. O ano letivo 2019/2020 termina esta sexta-feira (26 de junho).

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts