15 Jul
Viseu

Região

João Azevedo na Câmara de Viseu agrada a candidato à Federação do PS

por Redação

29 de Maio de 2020, 16:47

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O nome de João Azevedo, antigo presidente da Câmara de Mangualde, como candidato do PS a Viseu nas próximas autárquicas é do agrado do candidato à Federação distrital socialista, José Rui Cruz.

Em declarações ao Jornal do Centro, o atual deputado garante que, se vencer a corrida eleitoral, a Federação de Viseu vai apostar em João Azevedo para a autarquia comandada pelo PSD há largos anos.

“Se eu ganhar, ele será o meu candidato. Não vejo nenhum problema nisso e o estudo de opinião que foi feito é claro”, diz.

Para José Rui Cruz, o facto de João Azevedo ser de outro concelho não é um entrave. O socialista realça que o ex-autarca de Mangualde conhece bem os problemas que a capital do distrito atravessa.

“É normal haver uma mudança de candidato, de concelho para concelho. Ainda não temos tido esta tradição, mas acho que pela proximidade e pelo conhecimento que temos dos concelhos próximos, a questão nem sequer se coloca porque João Azevedo conhece bem a realidade e os problemas de Viseu”, defende.

José Rui Cruz vai disputar com João Paulo Rebelo a liderança para a Federação do PS em eleições que deverão ser marcados para finais de junho ou em setembro.

João Paulo Rebelo é o atual secretário de Estado da Juventude e Desporto e é também apontado como o cabeça de lista para a Assembleia Municipal na lista de João Azevedo.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts