27 out
Viseu

Região

Padre de Viseu recuperou da Covid-19 e está pronto para celebrar missa

por Redação

01 de setembro de 2020, 16:12

Foto D.R./Paróquia de São José

CLIPS ÁUDIO

O padre Geraldo Morujão testou negativo à Covid-19 e vai voltar, já esta terça-feira (1 de setembro), a celebrar missa.

O sacerdote da Paróquia de São José, em Viseu, foi um dos três padres da Diocese que ficaram infetados depois de terem estado num retiro espiritual da Opus Dei em Vila Nova de Gaia.

Os dois anteriores testes realizados ao pároco tinham sido inconclusivos. Agora, em declarações ao Jornal do Centro, Geraldo Morujão diz que, após três semanas de confinamento, se sente livre.

“Felizmente, tive a liberdade de sair do meu quatro, onde eu estava fechado há mais de três semanas. Até já almocei fora”, garante.

O padre vai voltar a celebrar missa já esta tarde de terça-feira às 18h30 na Igreja de Nossa Senhora da Conceição. “Durante a semana, vamos ter missa às 18h30. No sábado, temos às 19h15 e, no domingo, nos horários habituais”, acrescenta.

Geraldo Morujão diz, ainda, que vai passar uma mensagem de confiança. 

Segundo a Paróquia de São José, o irmão de Geraldo, o também padre José, também irá regressar ao sacerdócio em breve. A mesma instituição adianta ainda que já se realizou esta terça-feira a desinfeção das igrejas de Santiago e Esculca por parte dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Os outros dois sacerdotes que ficaram infetados, de Sátão e de Mangualde, também já recuperaram do novo coronavírus.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts