29 nov
Viseu

Região

Viseu: Mais de 200 veículos fiscalizados pela Polícia Municipal. 17 pessoas mandadas para casa

por Redação

21 de novembro de 2020, 18:17

Foto Arquivo Jornal do Centro

Ruas vazias, lojas fechadas, silêncio. Veja as fotos

CLIPS ÁUDIO

Durante a tarde deste sábado (21 de novembro), a Polícia Municipal de Viseu fiscalizou mais de 200 veículos que se deslocavam para a cidade. A ação de fiscalização aconteceu junto à Estação Agrária da cidade, entre as 13h45 e as 16h00.

O concelho de Viseu está na lista dos territórios com risco elevado de transmissão da Covid-19 e por isso sob medidas mais restritivas no combate à pandemia, nomeadamente, o recolher obrigatório entre as 13:00 e as 05:00 de sábado e domingo.

Foram mandados parar 263 veículos. Destes, 17 foram mandados para casa pelo motivo de deslocação não ser "devidamente justificado".

De acordo com o comandante da Polícia Municipal de Viseu, "90 por cento por automobilistas apresentava justificação válida para saída do domicílio". 

Marco Almeida sublinha que, na maioria dos casos, os condutores apresentavam "declaração da entidade patronal". "Ou eram profissionais de saúde, ou pessoas com receitas médicas para levantar nas farmácias, ou outros com responsabilidades parentais".

 

Ruas vazias, lojas fechadas, silêncio.

Viseu recolheu às 13:00 deste sábado e as principais ruas da cidade ficaram praticamente vazias.

Quem circulava, ou levava um animal de estimação pela mão, ou caminhava a passo apressado. No Rossio, apenas se viam taxistas.

Às 15h00, na zona da Sé, uma das mais emblemática da cidade, não se via vivalma.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts