A OUVIR 98.9 FM
           00:00:00 | 00:00:00        
      
  
 
        

Vouzela celebrou feriado municipal com homenagens

 

Rui Ladeira

Presidente da Câmara de Vouzela


14-05-2019
 

O concelho de Vouzela está a celebrar esta terça-feira (14 de maio) o seu feriado municipal. O dia de S. Frei Gil foi celebrado pelo município mais uma vez com uma sessão solene no salão nobre dos paços do concelho com quatro homenagens.

A autarquia vouzelense prestou tributo ao médico Simões Torres, ao empresário Jorge Serra e ao Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas. A título póstumo foi homenageada Teresa Rodrigues Castanheira, que ao longo dos anos produziu milhares de pastéis de Vouzela.

No seu discurso, o presidente da Câmara, Rui Ladeira, disse que as pessoas estão no centro da ação autárquica. “Em coerência com os nossos valores e a missão autárquica que abraçámos, orgulhamo-nos de colocar no símbolo das nossas prioridades as pessoas, valorizando o que é mais importante no nosso concelho”, realçou.

O autarca considerou que, neste dia, era importante homenagear pessoas e instituições que se destacaram no concelho. “Constituem como exemplos para os outros, da cultura à gastronomia, da atividade empresarial à saúde. Em termos de complexidade e projeção todas estas entidades são verdadeiros exemplos de vida, de conduta e de percurso e merecedores do nosso apreço”, conclui.





  • 2002 - 2019 - Jornal do Centro é uma marca registada da Legenda Transparente, lda
  • Desenvolvido por: WLC.PT