26 Mai
Viseu

Saúde

Coronavírus: caso positivo em escola de Vouzela

por Redação

23 de Março de 2020, 19:10

Foto Arquivo Jornal do Centro

Professora é de Viseu

CLIPS ÁUDIO

Há mais um caso confirmado de Covid-19 no distrito de Viseu. Trata-se de uma professora de Viseu que esteve a dar aulas na Escola Secundaria de Vouzela, que já se encontra encerrada.

O Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia já emitiu esta segunda-feira (23 de março) um comunicado, onde confirma a situação e anuncia que todos as pessoas próximos da doente que estão referenciados vão ser contactadas. Apela ainda ao cumprimento de medidas de prevenção.

No comunicado, é ainda dada a informação que estão a ser dadas recomendações quanto à frequência e utilização das instalações da Escola Secundária vouzelense.

A Câmara local também alertou a comunidade educativa para que esta siga as recomendações e esteja atenta aos contactos das autoridades de saúde.

“Foi acionado todo o plano que estava previsto, com uma comunicação por parte da autoridade de saúde no sentido de se saber quais as metodologias a aplicar. O Agrupamento de Escolas está a comunicar às famílias as turmas onde esta professora trabalhou antes do encerramento e, então, estão a ser adotadas todas as medidas de salvaguarda e proteção”, explicou ao Jornal do Centro o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira.

O autarca garantiu ainda que a escola vai ser encerrada, para que seja desinfetada, bem como o Centro Escolar Dr. Girão Pereira, onde a professora também lecionou.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts