05 dez
Viseu

Saúde

Coronavírus: Centro Hospitalar Tondela-Viseu cancela consultas externas a partir da próxima segunda-feira

por Redação

17 de março de 2020, 17:57

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai cancelar todas as atividades de consultas externas a partir da próxima segunda-feira (23 de março), devido à pandemia da Covid-19. A medida foi anunciada esta terça-feira (dia 17), em comunicado, pela instituição de saúde, que gere os Hospitais de Viseu e Tondela.

Na nota, o CHTV informa ainda que os utentes que tenham recebido mensagens SMS de confirmação de consultas ou exames não deverão ir ao hospital também a partir do dia 23. Os utentes terão, assim, que aguardar por um novo contacto de remarcação.

A instituição pede ainda às pessoas para não telefonarem para o hospital a solicitar informações de consultas, de modo a não causar constrangimentos nas comunicações telefónicas nesta altura.

O CHTV garante ainda que está a preparar um novo sistema para consultas não-presenciais via telefone, que será usado para casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados. Os contactos telefónicos das especialidades e os horários ficarão disponíveis no seu site.

A administração da instituição hospitalar diz ainda, no comunicado, que procedeu a um novo reajuste da atividade em ambulatório, “de forma a poder libertar recursos de cuidados não essenciais para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos de Covid-19”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts