26 Mai
Viseu

Saúde

Coronavírus: primeira morte no distrito de Viseu

por Redação

23 de Março de 2020, 14:52

Foto Arquivo Jornal do Centro

Utente da Misericórdia de Resende acabou por falecer no hospital

CLIPS ÁUDIO

A mulher, de 94 anos, que ficou infetada com o novo coronavírus em Resende morreu esta segunda-feira (23 de março) no hospital. A informação foi avançada pelo Porto Canal e confirmada ao Jornal do Centro pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia local, Jaime Alves.

“A morte foi-nos comunicada durante a manhã pelo Hospital de Penafiel. Entraram em contacto com a diretora técnica, que de imediato comunicou à família da senhora falecida”, disse o responsável pela instituição.

A fonte de contágio da mulher ainda não foi encontrada. Segundo Jaime Alves, os utentes da Santa Casa de Resende estão agora a ser alvo de testes de despiste da Covid-19. “Ainda ontem [domingo, dia 22], mediante orientações da Direção Geral da Saúde, fizeram-se testes aos utentes da Unidade de Cuidados Continuados. Durante o dia de hoje [segunda-feira], em colaboração com o município e por iniciativa própria, estamos a realizar testes a todos os utentes que estão no edifício, mas não temos os resultados”, assegurou o provedor.

A vítima mortal estava internada desde agosto na Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração da Misericórdia de ResendeA situação clínica da utente agravou-se na passada sexta-feira (20 de março), quando apresentou febre e deficiência respiratória, o que fez com que fosse encaminhada para os cuidados referenciados do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, onde foi confirmada a infeção, sendo depois transferida para o Hospital de Penafiel.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts