27 out
Viseu

Saúde

Coronavírus: Sernancelhe com mais 11 doentes. Presidente da Câmara entre os infetados 

por Redação

06 de setembro de 2020, 18:24

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O concelho de Sernancelhe registou nas últimas 24 horas mais 11 casos de covid-19. Entre os novos infetados está o presidente da autarquia, Carlos Santiago

Segundo a Câmara, nesta altura encontram-se ativos no município 36 casos. Desde o início da pandemia já foram contabilizados neste concelho das terras do demo 42 situações do novo coronavírus. 

“A autarquia e a proteção civil municipal informam ainda que, sob coordenação e orientação das autoridades de saúde, vão ser realizados testes, já a partir de amanhã, em instituições do concelho que apresentam casos positivos por forma a salvaguardar utentes e trabalhadores”, revela o município em comunicado.

Na mesma nota publicada nas redes sociais, a autarquia apela à população para respeitar as medidas de autoproteção divulgadas pelas autoridades de saúde, não hesitando em contactar a linha de saúde 24 logo que se aperceba de qualquer sintoma. 

O distrito de Viseu conta nesta altura com 848 infetados e 646 recuperados. Há ainda registo de 40 vítimas mortais. 

A nível nacional, estão contabilizados hoje mais dois mortos e 315 casos de infeção relacionados com a pandemia de covid-19, indicou a DGS.

Segundo o último boletim, desde o início da pandemia Portugal registou 1.840 mortes e 60.258 casos de infeção. Em vigilância permanecem 34.240 contactos, mais 39 do que no dia anterior
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts