03 mar
Viseu

Saúde

Covid-19: Mais uma dezena de mortos na região 

por Redação

23 de janeiro de 2021, 11:25

Foto Igor Ferreira

CLIPS ÁUDIO

O número de vítimas mortais associadas à Covid-19 não para de aumentar no distrito. Nas últimas horas foram conhecidas mais uma dezena de mortes causadas pelo novo coronavírus, isto de acordo com informações avançadas pelos municípios da região. 

Resende foi o concelho que registou o maior crescimento de mortes. O município avançou, no boletim de informação semanal sobre a pandemia no concelho, a existência de mais cinco vítimas mortais. 

“Há a lamentar mais cinco óbitos, subindo para um total de 19 óbitos no concelho”, pode ler-se no comunicado da autarquia.

Em Nelas subiu para 18 as mortes ligadas à pandemia. Foram agora tornadas públicas mais duas vítimas mortais. Tratam de dois utentes do Lar Casa de Repouso "A Família", segundo informações avançadas pela Câmara Municipal, que cita dados reportados pela direção técnica da instituição. Nas últimas semanas, as mortes conhecidas em Nelas estão todas associadas a lares de idosos. 

São João da Pesqueira viu também subir a taxa de mortalidade associada à Covid-19. Conta com mais uma vítima mortal, num total de oito desde março. Penalva do Castelo e Carregal do Sal registaram igualmente mais uma morte pelo coronavírus. Os dois concelhos contam desde o início da pandemia com um total de seis óbitos relacionados com a Covid-19. 

Na região já foram reportados pelo menos 310 mortes ligadas à pandemia. 
 

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts